[COBERTURA] OP. Velho Batuta & Mais Pão Menos Opressão #2014

É, pois é, hoje teve...
E, pela primeira vez (acho) foi em um sábado o que me facilita muito para poder ir cobrir, rever amigos, conhecer pessoas batutas e, meio que internamente, homenagear  o Renan (Andrade das Neves) que faleceu DURANTE O ATO ocorrido em 10 de novembro de 2013 (última vez que eu tinha ido, até então...)



Mas, enfim, como eu disse acima, hoje teve mais uma edição da...


 Quem entrava na página do evento/facebook podia ler:
"Natal: data capitalista onde o consumismo burguês ganha força e o famoso decoro popular mundial de "espírito natalino" se resume em presentear parentes ou mencionar frases bonitas feitas para emocionar o povo em torno de uma farsa. A "solidariedade", "amor ao próximo", "compaixão" e defender os mais necessitados serve como uma estratégia oportuna política visando agir com assistencialismo no intuito de comover o povo para receber crédito e status. Mais uma vez, visando não comemorar tal feriado, mas sim dar condições e atenção para todos os "invisíveis" pelo Estado e grande parte da sociedade, vamos mostrar que unidos somos mais fortes. Mídias, corporativas , NÀO SERÃO BEM VINDAS. Frisando que esta ação não será em caráter assistencialista, mas sim um protesto com ação em prol da igualdade. Também uma luta política por dignidade e moradia. Geralmente a população em situação de rua é usada para sair em fotos de pessoas e políticos oportunistas no intuito de conseguir serem vistos com bons olhos frente à sociedade estagnada no comodismo. Vamos dar atenção, carinho e um motivo para sorrir para os humanos que sofrem o descaso e o esquecimento.
@[null:@[null:@[null:#PovoDeRuaÉMeuAmigo]]]
@[null:@[null:@[null:#MexeuComEleMexeuComigo]]]"
Mas quem saiu do sofá e compareceu no evento, pode ver (e você também poderá...):

Que eu cheguei um pouco atrasado (12h55) mas cheguei...


 Ou melhor, fui chegando...


Observando...


Achando conhecidos (olha a turma do GAPP aí...)


Aí sentei do lado dos conhecidos (que demoraram cerca de 30 minutos pra notar minha presença -minhas BATtécnicas estão bem apuradas hehehe- tirando o Eli Simioni que me notou em 10 minutos -tempo também ruim, no quesito segurança-)


Vi uma pessoa de grande coração (igual a mãe dela) que eu iria rever mais tarde (a noite mesmo) em outro evento...

 (Foto: Eli Simioni)

 E fiquei ouvindo o povo contar das experiências vividas na OP de hoje...

 (5 Fotos acima: Eli Simioni)

Depois acompanhei (lá de onde estava sentado quietinho) o grupo mais anarquista, comemorando o sucesso do ato, da forma que anarquistas gostam de comemorar heheeh).



E quando acabou fui registrar o fim das comemorações anarquistas com uma foto clássica (detalhe que esta menina de cabelo verde azulado praticou um dos momentos -pra mim- mais curiosos, ela simplesmente, do nada, de repente, cola do meu lado e solta: "Posso tirar uma foto com você?" eu deixei, e ela fez pose toda feliz durante a sessão - sim, foram algumas fotos-. Segundo ela, eu era a versão adulta -ops, acho que fui chamado de velho hehehe- de um amigo dela)


 Tiradas as fotos oficiais...

 
 

Voltei pro local onde estava o GAPP e lá fiquei pondo o papo em dia...


Conversamos bastante...
Registrando camisetas batutas...



Tá, eu gostei das de cima, mas como sou um juiz parcial dou o prêmio de melhor camiseta do ato, para a camiseta debaixo... hehehe




Aproveitei pra registrar alguns momentos especiais (detalhe ao fundo, pra árvore de natal, feita pelos locais da região, com garrafas pet)


Tirei minha foto clássica da Igreja mais próxima...


Fiz alguns outros registros do povo arrumando as coisas e preparando pra seguir seus rumos...


Registrei a região (infelizmente) voltando pra sua rotina...

 
 

E, por fim, o povo começou a ir embora...



Até uma próxima, moçadinha do bem...


 Eu gosto (muito de morar aqui viu!!)


Quando todo mundo foi embora, fiquei em um dilema, pois durante o ato, soube que iria rolar um sarau na Praça Roosevelt as 19h00, fora isso eu sabia de um outro ato (fora Bolsonaro) também rolaria lá na Praça Roosevelt às 17h00 e no mesmo horário iria começar uma ação direta vegana na Av.Paulista, se mais não bastasse, ainda queria passar na Santa Ifigênia pra ver preço de smarphones, pois estou pensando em também começar a fazer lives aqui nas coberturas...

Depois de algumas conversas com o povo que ficou comigo, no fim, decidimos seguir pra Santa Ifigênia e, de lá uma parte iria pra Paulista e outra (eu incluso) seguiria pra Roosevelt...

Isso já era por volta das...


No caminho fui fazendo alguns registros, pois sou um eterno turista nesta cidade que amo...




Tive a alegria de trombar com estes dois super artistas


E...
Por fim...
Seguimos nosso caminho e o plano traçado...
Até a próxima (que está bem próxima pois ocorreu algumas horas depois do vídeo acima)








Share on Google Plus

About Um Mero Espectador

0 comentários:

Postar um comentário

Deseja perguntar, comentar, criticar ou simplesmente debater algo? EBA!!!

Ads Inside Post